Dicas para ajudar no casamento.

Oi gente, tudo bem? 

Hoje começo o post falando de mim; Meu casamento não é perfeito, eu não sou a esposa perfeita. Sabemos que nossos maridos tem responsabilidades, mas hoje falarei para as mulheres, o que podemos fazer para melhorar?! "Comece a mudança em você". 

Ultimamente percebo que casamentos de 10, 20, 30 anos estão se acabando, creio que isso é armadilha do inimigo, mas há algumas coisas que se pode fazer para evitar de até pensar numa separação, sou recém-casada e cuido muito do meu casamento, as vezes ate sem querer kkkk, pois nem sempre estamos dispostasO ato de se casar é uma escolha pessoal e depois se torna uma escolha dupla, resumindo, você escolheu se casarninguém de obrigou kkk  e agora tem que cuidar do seu casamento! E cuidar do casamento é diferente de cuidar de casa viu, aqui neste post ESPOSA X DONA DE CASA. Abaixo vou dar algumas dicas que eu ponho em prática e vejo o resultado. 


  • Seja sábia: ter sabedoria não é algo que se consegue do dia para noite, cada dia que passa eu adquiro mais sabedoria pedindo para Deus, saber a hora de falar, saber a hora de ouvir, saber como falar, saber a hora de agir, exemplo: você e seu marido brigaram e por consequência passam alguns dias sem se falar, faça um teste: brigaram, ore para raiva passar, e na primeira oportunidade de dar uma patada nele kkkk ,, aja diferente do que costuma, no começo você vai fazer isso "obrigada" (sem querer) mas com o tempo se torna natural, assim você irá tratar o mal com o bem, e isso irá fazer mais bem para você do que você imagina!  
Provérbios 14:1 " A mulher sábia edifica sua casa". 
  • Surpreenda: Jantar romântico! Parece clichê, parece kkk, mas não custa tentar. Eu fiz esses dias pro meu marido e ele gostou, foi um momento tão gostoso, conversamos, vimos as fotos do nosso casamento, escutamos as musicas que gostamos, eu fiz a janta com entrada, prato principal e sobremesa, ficou tudo muito bom, e eu me senti muito bem naquele momento, foi corrido um pouco cansativo, mas foi satisfatório. Não tenha medo do que ele vai pensar, não espere ele fazer primeiro, tenha atitude de surpreende-lo da maneira que você acha que irá agrada-lo! 



  • Intimidade: Não perca jamais o seu momento de intimidade com seu marido, não deixe o cansaço tomar esse prazer de você, estar cansada é normal, ninguém é obrigada estar disposta 100% do tempo, da mesma forma que não tem como você estar cansada 100% do tempo. Ponha na balança como está sua vida intima, você se preocupa com ela, você ora por ela? 
  
  • Respeito: ter respeito, também é uma tarefa um pouco complicada rsrs, mas faça um exercício (tanto no casamento como em outros relacionamentos da vida) Se coloque no lugar da pessoa antes de falar qualquer coisa! Você quer ser respeitada, então respeite. 
Provérbios 17:1 "Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade, do que uma casa onde há banquetes e muitas brigas."  

Então é isso gente, cada dia que passa aprendo mais com meu casamento, e lembre-se, casamento é todo dia, a mesma pessoa, não é fácil, existem brigas, momentos de discussão, mas esses momentos não podem tomar 100% do seu casamento, o casamento tem que ser mais feliz, mais prazeroso do que cansativo. Mas uma coisa eu sei, se empenhe pelo seu casamento pois o resultado é SATISFATÓRIO! 

Esse foi nosso post de hoje, com minhas opiniões. Espero que tenham gostado, deixe seu comentário! 
Beijos fique com Deus, até a próxima. 

Comentários

  1. 😍😍 Valeu pelas dicas gatinha!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas , o relacionamento a dois é um desafio , porém com essas dicas e força de vontade tudo se torna mais fácil ;)
    Amei o post :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indiretas...

O que você quer ser?

Minhas Youtubers Favoritas