A importância de mudar...

Oi gente:) antes do post de hoje gostaria de deixar essa reflexão:

De onde tiramos a ideia de que não podemos mudar? De onde vem afirmações como "A preocupação faz parte da minha natureza", ou "Sempre fui pessimista. Eu sou assim mesmo", ou "Tenho gênio ruim. Não posso evitar". Quem disse? Será que diríamos coisas similares a respeito do nosso corpo? "É minha natureza ter uma perna quebrada. Não posso fazer nada para evitar". Com certeza não. Se nossos corpos funcionam mal, buscamos ajuda. Não deveríamos fazer o mesmo com nossos corações? Não deveríamos procurar ajuda para nossas atitudes azedas? Não podemos pedir tratamento para nossos ataques de egoísmo? Com certeza podemos; Jesus pode mudar nossos corações. Ele deseja que ganhemos um coração como o d'Ele. (Autor desconhecido)
Imagem não autoral.


Bom o que quero passar pra vocês hoje é a importância de mudar. Mudar pra melhor, mudar para melhorar o seu relacionamento com você mesmo, e consequentemente melhorar o relacionamento com as pessoas que estão á sua volta.

Parei para refletir o que eu mudei nestes dois últimos anos, e que me fez muito bem, por isso resolvi compartilhar, pois talvez isso possa lhe ajudar. 

Descobrir a cada dia a melhor versão de você mesma!

Isso quer dizer se reinventar. Não criar um personagem, ou uma fantasia para agradar as pessoas, mas sim fazer algo que você sempre quis ou fazer algo novo, sem medo do que as pessoas vão pensar e falar sobre você.
Minha experiência: Meu blog :)

Ser positiva!

A palavra de Deus nos diz em Proverbios 18:21 que a língua tem poder, e eu creio muito nisso, de que palavra tem poder, que tudo que sai da nossa boca, seja algo bom ou ruim, tem poder. Então preste mais atenção antes de falar, pensar antes de falar te ajuda com isso, assim você libera-rá apenas palavras de poder!
Minha experiencia: Ao corrigir meus irmãos eu sempre uso a seguinte expressão: "OOH MENINO ABENÇOADO", porque mesmo estando nervosa eu sei que o que eu disser terá poder, sendo assim profetizo algo de bom não de ruim. Mas para isso sempre preciso respirar e pensar antes de falar, rsrsrs, o que não é fácil, mas não é impossível.

Sempre se colocar no lugar do próximo!

A palavra de Deus nos diz em Marcos 12:31 que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, sendo assim eu tento ao máximo sempre me colocar no lugar das pessoas. Ex: quando mando mensagem para uma pessoa e ela não me responde não penso mal sobre ela, mas sim penso no que ela está passando ou o que aconteceu para ela não me responder. Outro exemplo, numa conversa com uma amiga ela me diz que tem um sonho de viajar pra Disney, mas eu sei que ela não tem condições financeiras atualmente para arcar com os custos da viagem! Durante a conversa qual será minha resposta? Vou matar o sonho da pessoa e mandar ela acordar pra vida e tentar ir ao Beto Carreiro Word kkkkk ? É o que a maioria das pessoas falaria sem pensar, porem eu dou uma palavra de fé, eu digo que ela vai sim viajar, digo pra ela trabalhar muito, sou realista mas me coloco no lugar dela como ouvinte.


*Olhando o que escrevi vejo que este post ficará um pouco extenso, então irei dividi-ló em 2 partes kkkkkk.

Aguardem, espero que tenham gostado até aqui, e que me digam quais as mudanças vocês já viveram, e que você hoje você vê que essa mudança te ajudou a ser uma pessoa melhor;

Beijos, fiquem com Deus!








Comentários

  1. Parabéns Tete, eu estou amando os seus posts. Não pare de postar, pois através deles você pode ajudar muitas pessoas e faze-las pensar assim como esse post fez comigo, me fez pensar no que tenho feito e é preciso mudar. Beijos Mulher Abençoada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Myka!
      Essa é a intensão do meu blog, fico muito feliz com isso. Hoje sai a continuação do post :)
      Beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indiretas...

O que você quer ser?

Minhas Youtubers Favoritas