ESPOSA X DONA DE CASA

Oi gente!!!

Hoje o assunto é sobre casamento. Eu sou uma esposa recém-casada, e procurei muito sobre o assunto antes de me casar para me preparar psicologicamente kkkk, e percebi que é um assunto pouco falado virtualmente, talvez porque todos os casamentos são diferentes. Mas aqui no blog vou abordar esse assunto dentro da minha visão, fique á vontade para expor sua opinião também ;)

Dias atras li um testemunho de uma mulher em outro blog e esse testemunho me levou há uma reflexão: Hoje as mulheres tem várias responsabilidades, muitas cobranças, como cristãs devemos fazer a obra de Deus, temos que cuidar do nosso corpo, seguir um padrão de beleza ou de moda, trabalhar fora, tirar um tempo para família, cuidar da casa, cuidar do casamento. (Você reparou que cuidar da casa e do casamento foram citados como responsabilidades diferentes? Bem é sobre esse nosso assunto.)

Imagem não autoral.


Para você casada, ai vai uma pergunta: Você tem sido uma boa dona de casa ou uma boa esposa?

Essas duas funções na vida de uma mulher casada estão bem ligadas, mas são funções que devem ser feitas separadamente. 

Uma boa dona de casa é uma mulher que (caso não tenha ajudante): deixa sua casa sempre limpa e arrumada, comida feita na mesa, roupas limpas e passadas, e por ai vai, o que não falta é serviço...kkk
Uma boa esposa vai muito alem disso, ser uma boa esposa está ligado ao seu relacionamento com seu marido e não com sua casa. sair juntos, sentar á mesa em algumas refeições, tirar um tempo para seu marido, surpreende-ló e muito mais que acredito que vamos descobrindo ao longo do casamento. 

Fique com essa reflexão hoje! Seja aberta para mudanças! Fale com Deus e siga a direção dEle em sua vida e em seu casamento!

Beijos e até a próxima.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indiretas...

O que você quer ser?

Minhas Youtubers Favoritas